quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Que benefício ganhamos em obter conhecimento e não ter sabedoria?


Hoje quando acordar, não quero mais pensar nos problemas que estão por vir, nem nos que permanecem.
Não quero continuar escondendo minhas asas, nem a mim.
Livros não me escondem até me influenciam, me inspiram e me ensinam.
O saber é tão confuso quanto o amor, até um tolo tentaria explica-los. O conhecimento abre a mente de quem se informa.
Afinal, o que é maior? Sabedoria ou cohecimento?
"Para ser sábio é preciso primeiro servir a Deus" (Pv 1:7).
"Sim, peça sabedoria e grite por conhecimento" (Pv 2:3).
"Quem tem juízo procura a sabedoria, os tolos não sabem o que querem" (Pv 17:24).
"O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão" (Pv 2:11)
"Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não tem juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos" (Pv 1:32)
Ele é sabedoria e conhecimento, o tudo do nada.
Quando você O conhece, conhece verdade e encontra sabedoria.
E habitando em nós, seremos então o que difere, o que difere maleficência, e alcançaremos simpleza em alento.
Talvez entendendo as várias definições de entender, viveremos num mundo onde palavras não definam palavras.
"Então vocês me chamarão, mas Eu, a sabedoria, não responderei. Vão procurar por toda a parte, porém não me encotrarão" (Pv 1:28)
Passam os dias, tento entender o manual da vida, e conhecer o autor. 

5 comentários:

  1. Cara, essa letra é muito boa! Nela, percebesse sentimento e realismo! Um grande abraço!
    Vc tem sucesso!


    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada com seu conhecimento e sua sabedoria, pela pouca idade...
    Talvez eu aprenda muito por aqui...
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. O conhecimento abre a mente como vc disse ,mas a sabedoria é saber usar esse conhecimento de forma certa e na hora certa em prol do bem.

    ResponderExcluir
  4. ...isso aí e vamos caminhando para alcançar cada vez mais esta sabedoria...

    ResponderExcluir