sábado, 28 de novembro de 2009

Não Tente Ser Feliz, Seja!


Pense em algo que você deseja.
Vale apena perde-lo em algum momento?
Troca-lo por algo momentâneo e passageiro?
Talvez você possa pensar que tenha que viver o melhor possível,
ser feliz em todos os momentos, aproveitar cada oportunidade.
Talvez não valha tanto.
Para ser feliz necessita-se saber o que é, e como ser feliz,
como chegará à felicidade.
Pensando e planejando felicidade, e não apenas tentando ser feliz, 
tenha uma decisão concreta.
Não viva sua vida por viver, nem faça tudo que tem vontade.
Viva pelo motivo maior da existência, pela razão do viver, 
e faça o que é bom para você.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm;
todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei  dominar por nenhuma."  (I Cor 6:12)

Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo o que eu quero."
Pode sim, mas nem tudo é bom para você.
Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa."
Mas não vou deixar que nada me escravize. (I Cor 6:12 Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Encontre a Felicidade na necessidade que temos de ser feliz.
Procure e ache Sabedoria.
Pois Sabedoria te dará Conhecimento, e conhecimento vale mais que ouro.
A Felicidade faz parte do Amor, porém para vivencia-los é necessário ser decisivo, senão, nunca irá descobrí-los tão pouco mantê-los.
Amor tem mais haver com decisão do que com sentimento.
Seja feliz na dor, talvez seja difícil,
mas é na dor que crescemos e amadurecemos para tomar
decisões certas.


Wellington N.


No muro a felicidade se encontra em toda vã vaidade
A venda nas vitrines de paris... 
                                             (Tom Drummond)

Nenhum comentário:

Postar um comentário